terça-feira, 15 de junho de 2010

Como remover lêndeas (ovos de piolho)


Os ovos de piolho chamam-se lêndeas. Eles não morrem quando se usa um produto para matar piolhos, ficam presos aos fios de cabelos, principalmente na região da nuca e perto das orelhas.

Para retirar as lêndeas que ficam agarradas aos cabelos e que podem originar novos piolhos, deve-se umedecer os cabelos com uma solução de vinagre misturado com água morna. Isso fará com que as lêndeas morram e possam ser removidas com um pente fino.

24 comentários:

Anônimo disse...

hmmm maneiro

Anônimo disse...

muito boa informação para nos mães,obrigada.

Anônimo disse...

Muiito obrigado esta informaçao me ajudou de mais agr estou sm piolhos e sm lendias valeu msm hem brigadao *-*

Anônimo disse...

você já ouviu falar da maneira de tratar piolhos chamado de lousebuster? é uma alternativa químico livre para eliminar todas as lêndeas.
http://lousebuster.pt/iniciar/
Eu acho que você ainda tem para pentear depois

Anônimo disse...

Tomara que sirva

Anônimo disse...

Vou tenta tomara que sirvq

Anônimo disse...

Deu certo kkkkk

Anônimo disse...

Deu certo kkkkk

Anônimo disse...

Vou tentar

Anônimo disse...

A mim nao matou todas :(

@PersonalEscrito disse...

Quando a infestação de piolhos é muito intensa, é recomendável aplicar vários dias consecutivos o vinagre para remover as lêndeas - e fazer uso do pente fino.

Anônimo disse...

Minha filha apanhou piolhos e ninguém deu por isso e neste momento ela tá impestada, os piolhos para mim não são o problema mas sim as lendas pois a minha filha tem o cabelo muito fino e o pente não tira nada. Ela não quer cortar o cabelo porque nesta altura da vida dela é feio ela andar com o cabelo curto! Alguém me pode responder com alguma solução? Obrigado

Unknown disse...

Mas se nem o veneninho contra piolho mata as lendias o vinagre vai matar?

Anônimo disse...

Sim , pois as lêndeas tem uma substância que a prende no cabelo , o vinagre retira essa substância e as lêndeas

Unknown disse...

Minha filha tá enfestada de lendia irei fazer esse procedimento pra ver tomara que dê certo.

Anônimo disse...

Lavar o cabelo todos os dias ajuda muito .

Unknown disse...

Qual vinagre pode ser usado?

Unknown disse...

Qual vinagre pode ser usado?

Anônimo disse...

Sou professora e todo final de ano estou com piolhos aff é terrível vou tentar...

Thiago disse...

Utilize vinagre branco cok álcool.

Unknown disse...

Vinagre de maçã

Anônimo disse...

E n é,é muito maneiro!

Unknown disse...

Se eu usa vinagre branco tambem serve ?

Anônimo disse...

Passar Chapinha no cabelo seco ajuda.